quarta-feira, 20 de março de 2013

Isto hoje não foi nada fácil mas já passou

Quando estamos num país que não é o nosso, e não temos a nossa mãe, o nosso pai, os irmãos, os avós, os amigos de infância, é muito difícil de gerir as emoções, especialmente em dia tão emocionantes como o de hoje.
Hoje, no dia em que se comemora o dia mundial da felicidade, tive um misto de emoções. Tive uma das melhores e outra das piores notícias de sempre. O pior é que, por muito que tenha cá a minha irmã e amigos fantástico, não soube como devia reagir às notícias. Foram-me dadas ao mesmo tempo, por isso, nem tive tempo de respirar fundo e pensar sobre a primeira (que foi a boa notícia), foi muito difícil. Naquele momentos gostava que a minha mãe e o meu pai lá estivessem e me dissessem o que devia fazer, dizer ou como devia demonstrar o que estava a sentir. Foi por pensar na maneira como eles iam reagir que disse o que devia dizer, o que achava que estava certo. Mesmo não estando ali foram eles que me deram forças para conseguir ficar serena, perante duas novidades tão distintas. É claro que as más notícias vão sempre, mas sempre, sobrepor-se às boas. E hoje foi o que aconteceu. Mas já está tudo resolvido, foi algo do momento e que passou logo. Adorei a boa notícia, que não foi boa mas sim excelente. E a má não foi nada relacionado com a saúde (foi uma coisa muito parva), o que é muito bom.
Hoje foi um dia que precisava muito dos meus pais, fizeram-me falta. Isto porque, passados cinco anos longe dos meus pais, continuo a precisar deles nos melhores e nos piores momentos da minha vida como se fosse a primeira vezes que recebo uma boa ou uma má notícia. Mas também sei que posso sempre contar com o apoio daqueles que estão mais perto de mim e que, também, gostam de me ver feliz.
Que isto, de me sentir triste e feliz ao mesmo tempo, e de me sentir culpada por estar feliz quando recebi uma má notícia, nunca mais volte a acontecer.

x.o.x.o Queen B

Sem comentários:

Enviar um comentário