quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

New York it's always New York.

E já lá vão 5 aninhos. Faz hoje cinco anos que aterrei nesta maravilhosa cidade. Vim para cá com apenas 21 anos, para concretizar um dos meus maiores sonhos, ser designer. No início, andava meia perdida, era tudo diferente, muito movimento e muito barulho. Mas alegria não faltava. Escolher a casa não foi nada fácil. Havia tanto por onde escolher mas tinha de ter em conta a localização, o facto de se era ou não confortável e, claro, o preço, porque nos primeiros tempos era a minha mãe que pagava e eu tinha de ser comedida. Casa escolhida, 2nd Avenue foi a decisão tomada. Estava na altura de ir procurar um emprego. Procurei em milhares se sítios, até mesmo fora da minha área, designer de moda. Por fim, dois meses depois de estar em New York, encontrei um trabalho que era na minha área e que ia de encontro ao que eu queria, designer da Victoria's Secret (I LOVE MY JOB). O primeiro ano foi bastante agitado mas todos anos a seguir foram, na medida do possível, tendo em conta a cidade a que me estou a referir, muito calmos. Muitos passeios e algumas corridas no Central Park, viagens de trabalho, que são sempre um momento de descontração, compras, muito cinema, muitas idas à Brodway, Times Square, festas de pijama, Vip Party's, Victoria's Secret Fashion Shows (cinco), muitas amizades feitas, algumas acabaram, enfim, tudo me aconteceu neste 5 anos, tanto de bom como de mau (mas como sou muito positiva, não gosto falar disso).
Espero que venham, pelo menos, mais cinco (anos) multiplicados por 20 (anos), não seria nada mau, nos dois sentidos.

I love working for Victoria's Secret. It's amazing!

New York, I'll always love you!
x.o.x.o Queen B

4 comentários:

  1. Realmente, apesar da vida ter altos e baixos, parece ser uma vida de sonho :)
    Que continue cheia de coisas boas, que dure muitos mais anos e que sejas muito feliz! *

    ResponderEliminar
  2. bem admiro imenso a tua coragem de ir assim para uma pais tao distante do noxo e acredito completamente diferente, gostava de te fazer algumax perguntax, foxtes sozinha?nao xentistex medo de ir para ai kaxo tenhax ido xozinha? para um paix k nao é o teu ? ainda por cima xendo mulher e tao novinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia, e obrigada pelo comentério. Em relação às perguntas, sim fui sozinha, vim para cá e não tinha nada definido (a não ser o facto de que era aqui que queria ficar e que ser designer era o meu sonho). No início foi um bocado difícil, porque eu demorei dois meses para arranjar emprego e até lá, não tinha amigos intimos com quem podia desabafar, nem família, mas depois de começar a trabalhar foi mais fácil e agora sinto que aqui tenho duas das minhas melhores amigas do mundo, sem as quais não podia viver. O facto de ser nova até acabou por ajudar porque foi mais fácil fazer conhecidos, não amigos. De um modo geral esta foi uma mudança positiva (caso não tivesse sido não estaria aqui), mas para ter o que tenho agora tive de trabalhar, e muito, estive um ano sem ir a Portugal, mas se ao nosso lado estiverem os melhores amigos, vizinhos, chefes, colega, é meio caminho para tudo correr bem. Se quiseres saber mais alguma coisa em relação a mim ou a NY manda uma mensagem para o meu mail ou um comentário. Beijinhos

      Eliminar
  3. xo a patricia do poxt acima , podiax rexponder xe faz favor

    ResponderEliminar